Amarelo, vermelho, azul, preto… Estas cores podem sim fazer parte da decoração de forma ousada e criativa. Confira!
A cor é um dos elementos que está por trás dos sentimentos, da estética e da personalidade que queremos propor quando projetamos e decoramos uma edificação ou um ambiente.
A arquitetura contemporânea, que busca muitas características do movimento moderno é uma das grandes referências na hora de construir e decorar. Este estilo que utiliza de linhas retas, decoração minimalista e o uso das cores puxadas para o branco e os off-white é a linha de trabalho da grande maioria dos arquitetos de hoje e a preferência dos clientes.
Muitas pessoas têm receio de abrir a paleta de cores e tentar algo que fuja desses conceitos, mas com criatividade, um pouco de ousadia e percepção, é possível utilizar das cores para criar ambientes com detalhes que os tornam diferenciados e com uma identidade que vai além do que é proposto pelo movimento que se vive hoje na arquitetura e decoração.
“Muitas pessoas têm receio de abrir a paleta de cores e tentar algo que fuja desses conceitos”
Um objeto, um adorno, uma parede, um detalhe que se destaca por sua cor diferenciada acaba criando um ponto de referência dentro do ambiente ou da residência.
Vamos conferir alguns espaços onde a cor dá um toque diferenciado, evidenciando uma parte do ambiente ou destacando móveis e objetos decorativos:
As cores são responsáveis por dar emoção, personalidade e sentimentos aos ambientes. Estejam elas nas paredes ou nos objetos, as cores transformam os espaços de modo a satisfazer os moradores. A combinação criativa é uma questão de brincar com as cores e de se divertir experimentando-as!