Do exagerado ao elegante, este trend print esta associado à qualquer estilo e são ótimos para decorar!
A estamparia de cortinas, almofadas, sofás, bandejas, poltronas e até mesmo em mesas, são detalhes importantes na hora de decorar.
Há quem ache uma verdadeira extravagância o animal print no décor, mas quem pensa assim está bem enganado. Estampas de zebra, onça, cobra, entre outros, além de serem tendências nos últimos anos, no mundo do décor, possuem uma facilidade para decorar que as pessoas nem imaginam.
Isso porque estas estampas são bem versáteis. Podem compor decorações seja com o estilo rústico, moderno, divertido, étnico ou tradicional.
Dicas pra decorar com animal print
O importante é usar com prudência a quantidade de itens que você vai usar com animal print. Use um objeto ou outro, ou então o destaque como em um tapete ou poltronas. E cuidado para não misturar as estampas! Um objeto de leopardo e outro de zebra não ficam nada elegantes, e pode sobrecarregar o ambiente, mas isso não impede de usar mais estamparias. Procure usar um animal print com uma estampa de mesma tonalidade. Por exemplo, uma poltrona de zebra e um tapete com desenhos geométricos em tonalidades de preto e branco (caso a estampa de zebra seja tradicional).
Tendo essa cautela em mente, veja qual estilo você quer dar ao seu espaço, qual mais combina com você. Se você for mais discreta, opte por tons neutros e uso o animal print apenas como um detalhe divertido. Se você for mais moderna, pode abusar um pouco mais desta estampa, mas ainda sim cautela, sem utilizá-los em muitas peças grandes e você pode combiná-lo com as cores que quiser (desde que seja com cautela e estejam em harmonia), elementos em metal, vidro… Se gostar do rústico, traga aconchego em peças de madeira, e animal print em tons parecidos com as outras mobílias.
Infelizmente o uso de peles de animal ainda são muito procuradas e utilizadas na decoração. E não há nada mais deselegante do que o uso inapropriado desta estampa com a matança dos animais. Portanto tenha cautela na hora de comprar, procure sempre objetos e peças que não usem couro verdadeiro ou a pele do animal.
Veja abaixo algumas imagens de como o animal print pode ser usado e inspire-se! (Todas as imagens abaixo foram usadas imitação da pele do animal ou materiais no qual não foram utilizados meios de matança, muito mais chique ;) )