Conheça o projeto de um jardim interno gigantesco com direito a cascata
O aeroporto internacional de Cingapura já é conhecido por ser um dos mais movimentados por voos de conexão do mundo, perdendo apenas pra Londres Heatrow, Paris Charles De Gaulle, Amsterdam Schiphol, Hong Kong, Frankfurt e Dubai. Além de ser a principal conexão entre a Europa e Oceania, o país (ou cidade-estado) tem atraído muitos turistas (considerando turista as pessoas que passam mais de 3 dias no país) nos últimos anos.
Seus arranhas-céu e atrações turísticas têm atraído turistas do mundo inteiro. E, como estratégia (porque não?!) de chamar atenção de turistas em conexão, o aeroporto está recebendo uma construção que vai deixar qualquer passageiro encantado. Se trata de um jardim interno imenso com direito a uma cascata de muita água ao centro do galpão.
O projeto é do arquiteto israelense Moshe Safdie. Medindo mais de 1,4 milhões de metros quadrados, conhecida como Jewel Changi Airport, contará com trilhas sinuosas, áreas de recreação e alimentação. No centro existe um bico de cachoeira de 131 metros de altura chamado de Vortex Rain. A saída dessa água será aproveitada para uso em todo o edifício ;)
Safdie diz que a ideia é criar um ambiente ricamente verde e relaxante, que serve uma grande variedade de interesses. A Jewel será construída no coração do aeroporto e servirá pra ligar o Terminal 1 através de um hall de chegada para terminais 2 e 3. A finalização da obra está prevista pra 2018. Veja se não é incrível:
Demais né?! Só pra se ter uma ideia, em 2008 Cingapura recebeu cerca de 10.1 milhões de turistas, enquanto o Brasil apenas 5,2 milhões. Se comparar o tamanho territorial, esse número torna-se vergonhoso. Não acha que é hora do Brasil começar a pensar em ideias pra atrair mais turistas?