Já vimos com Roger Waters que não devemos ser mais um tijolo na parede, agora que tal decorar com eles e não ser apenas mais um tijolo em sua casa?
Muita gente pensa que uma casa com tijolinhos aparentes remetem à uma decoração rústica demais ou industrial, mas usando os elementos certos e iluminação adequada podemos criar espaços aconchegantes e contemporâneos. Esse tipo de material é versátil e podem-se arquitetar com qualquer ambiente, seja ele numa sala, numa cozinha ou ambientes externos.
Pra quem gosta daquele toque rústico, o tijolinho é o toque perfeito para revestir suas paredes. Existem inúmeras cores, texturas e tipos de tijolos que adéquam a cada estilo.
Quem quer optar por um estilo um pouco mais moderno, revestir sua parede com esse tipo de material é um grande truque na hora de decorar. O tijolinho está em alta na decoração e, além de trazer o contraste preciso, ameniza padrões contemporâneos demais. Afinal, o sinônimo de uma boa decoração é ambientar sem exageros.
Possuem diversos tipos, variam de cor e textura, podem ser encontrados com acabamentos um pouco mais refinados ou não, mas o interessante é que podemos pintá-los de qualquer cor, aproveitando assim a textura do material. Dica: Caso pinte, procure usar tintas 100% acrílico.
Caso queira usufruir da característica natural do tijolo à vista, unindo o aconchego e o charme das cores terrosas, aplique apenas uma resina para não soltar pó, como um impermeabilizante ou verniz acrílico a base de água. Existem vernizes que podem clarear ou escurecer o tijolinho, portanto, a possibilidade de criar notáveis ambientes é vasta.
Veja alguns exemplos de ambientes que separei: